Adoro este restaurante em São Paulo, que vou sempre e recomendo e pesquisei e abaixo segue a história deste japonês fantástico. 

É mais simples e mais tradicional e nós não temos similar por aqui.Os produtos dele são super selecionados e é tudo muito bom. Conhecemos o chef Hideki que também é o proprietário. A maioria dos sushiman nem português fala.Este ano ele completa 30 anos como sushiman.

 


São três endereços, em Moema, Pinheiros e Bela Vista. Abaixo o que dizem dele.


Hideki Fuchikami morou 10 anos no Japão. Em Tóquio aprendeu a maneira certa de trabalhar os temperos e principalmente o melhor estilo de preparar um niguiri. Em Osaka partiu para a perfeição dos prensados e enrolados. Em Kyoto, região de uma cozinha mais sofisticada, aprendeu o costume de servir um bom Tirashi e também o mais tradicional menu degustação, o Kaisseki. De volta ao Brasil, trabalhou no Yashiro (São Paulo) e só saiu de lá quando teve a certeza de que estava preparado para comandar sua própria casa com a máxima fidelidade à culinária clássica.
Desde então, vem num crescente esforço diário para obter a melhor matéria prima, o melhor produto, a melhor apresentação. É exigente com seus fornecedores e sempre recebe, não somente os melhores peixes ou frutos do mar, mas também, em primeiríssima mão: “Se entrar um atum azul no Brasil é em minhas mãos que ele vai chegar primeiro” – diz Hideki.

Toda essa dedicação resulta num cardápio primoroso, numa relação excepcional entre qualidade e preço, em qualquer dos serviços oferecidos pelas três casas: tanto no concorrido Buffet de almoço, nos rodízios, menus degustação, quanto nos pedidos à La Carte que são sempre autênticos no paladar. O Chef Hideki consegue surpreender a todos que frequentam suas casas por conseguir tanta diversidade.

No Hideki você pode ficar nos combinados que chegam à mesa servidos no gelo, para manter a mesma temperatura e frescor do armazenamento. Assim como os peixes do Tirashi que vêm separados do arroz, que por sua vez vem numa caixa de ébano salteado com ovos e algas dando um sabor inigualável. Do balcão ainda pode sair 50 tipos exóticos, como ovas de arenque com arenque, barbatana de tubarão, filhotes de enguia ou curau de caranguejo, que no pedido Omakasse o sushiman (fluente em japonês) escolherá os melhores do dia, para colocar numa das três porções escolhidas – de 16, de 12 ou de 10 unidades.

Da cozinha você pode saborear pratos quentes bem especiais: um tempurá de camarão grande, feito com farinha importada, os Nabemonos, Teppan Yaki de frutos ou Shabu Shabu, todos com temperos importados. Se preferir pode ficar ainda numa “lista de degustação” para experimentar o arriscado Fugu, no Brasil mais conhecido como Baiacu – que o Chef Hideki o prepara com toda cautela e normas exigidas no Japão.

Para acompanhar há mais de 20 rótulos de saquê ou um dos 10 tipos de Sochiu. De sobremesa é cortesia da casa servir vários sabores de sorvetes e pelo cardápio há opções mais tradicionais: o tempurá de sorvete ou Mitsumame.

Além da matéria prima tradicional e exclusiva que é distribuída nos três endereços que levam o nome do próprio Chef, cada unidade possui sushimen fluentes em japonês e equipes atenciosas e bem treinadas. Na unidade da Bela Vista há salas de tatame para 06, 12 ou 30 pessoas, um sushi bar com um balcão de 11 metros e capacidade para 20 lugares onde as pessoas observam os preparativos dos pratos e desfrutam das conversas com a equipe de 05 sushimen.

 

Hideki Fuchikami está para completar 30 anos de profissão e graças a sua determinação, o seu respeito à culinária e a tradição japonesa, os restaurantes com seu próprio nome conquistam cada vez mais, consumidores de alto padrão de exigência. É comum ver em suas mesas executivos do Consulado do Japão, o próprio Cônsul, empresários e personalidades japonesas, além, claro, daqueles que apreciam degustar uma autêntica culinária nipônica.

Endereço PINHEIROS:Rua dos Pinheiros, 70

Tel: 011 3086-0685
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, das 12h às 15h. Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 16h. Segunda à Sábado. das 19h às 0h, Domingo das 19h às 23h.


Endereço MOEMA: Avenida dos Imarés, 542
Tel: 011 5049-3324
Horário de Funcionamento: De Terça a Sexta, das 12h às 15h. Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 16h. Terça à Sábado. das 19h às 0h, Domingo das 19h às 23h.


Endereço BELA VISTA: Rua Treze de Maio, 1050
Tel: 011 3283-1833
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, das 12h às 15h. Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 16h. Segunda à Sábado.