Estou às voltas com o casamento de minha filha Roberta. E tenho encontrado boas surpresas neste caminho.

Saímos para uma degustação na Leclanté Patisserie sai de lá muito encantada.
Chegamos mais cedo, porque erramos o horário e fomos muito bem atendidas enquanto aguardávamos. A casa é muito bem montada e o ambiente demonstra capricho que nos dá confiança no que vem pela frente! Logo na entrada um lindo e bem cuidado jardim vertical.

Já nos aguardava Paulo Rossi, expert em casamentos e pai do noivo, Gregório. A sua ajuda nesta empreitada tem nos deixado bastante tranquilas.

Entramos na sala de degustação e fomos recebidas pelas duas belas e elegantes sócias, Maria Thereza Alkmim e Claudia Gama.

A chef Maria Thereza Alkmim, cursou Le Cordon Bleu, na França, é a responsável pela criação de um menu com mais de 50 opções perfeitas de doces para todas as ocasiões. Suas criações enchem os olhos e, acima de tudo, encantam o paladar. Toda a produção é estritamente artesanal, o que faz das delícias criadas pela chef, únicas.

O Lace Cake é um achado, enquanto esperava encomendei alguns que estavam saindo fresquinhos e agora posso contar, provamos antes,Roberta e eu, com cafezinho feito na hora, maravilhosos!!!

Elas nos contam que preferem os melhores chocolates do mundo que são produzidos na Bélgica e na França. O famoso chocolate belga possui o melhor processamento do cacau, graças a tecnologias da indústria local. É também reconhecido por ter os melhores grãos do mundo, o que, consequentemente, confere sabor e textura raros. Ainda assim, é necessário escolher com atenção seu fornecedor: no Brasil, alguns chocolates vendidos como belgas são apenas misturas, por exemplo.

Já o chocolate francês tem igualmente sabores de qualidade superior, além de massa que derrete perfeitamente na boca, e é um dos nossos prediletos. Uma curiosidade: no mercado, o chocolate francês é menos utilizado, por possuir um preço maior e ser de difícil aquisição.

Portanto, a  Leclanté investe em chocolates tanto franceses quanto belgas, e optam por marcas de altíssima qualidade, como a famosa Valrhona, cujo chocolate provém de uma única produção anual e de uma plantação específica. Elas nos afirmam com a emoção de quem adora o que faz que isto faz toda a diferença!

Com sofisticação e exclusividade, a Leclanté Pâtisserie trouxe para o mercado de festas e casamentos um novo conceito de confeitaria: doces que encantam pela beleza das formas e pela inovação nos sabores.

Enquanto degustávamos as suas criações, a chef falava do cuidado pela excelência na qualidade dos ingredientes e conta que, junto com sua equipe, elabora verdadeiras obras de arte, que atraem não só os olhos, mas principalmente o paladar. A Leclanté atua com um modelo de produção estritamente artesanal, o que faz com que cada doce seja único.

O que pude verificar foi que as garotas pesquisam e executam com carinho e determinação os seus produtos, e o resultado é um desfile de produtos de qualidade. Esses produtos trazem ao nosso paladar o prazer de doces revisitados, novas criações e surpresas em doces como o alfajor, que considerado bem melhor que o argentino.
Trabalho profissional, levado a sério.
Parabéns, garotas!

31. 3223.9189

leclante@leclante.com.br

Atendem com hora marcada.
De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Rua Joanésia, 10, Serra
Belo Horizonte – MG – 30 240-030