Skip to main content

Fui  ao Maricá numa quarta pós aula  da Daça Mendoça, aula de artesanato.

Fomos conhecer um bar–restaurante no Santo Antônio.

Estive lá com minhas amigas, este será o local onde faremos nosso encontro de fim de ano.O lugar é super interessante, com música ao vivo nas quartas-feiras e comida muito boa.

Fica em uma charmosa casa da década de 50, restaurada pela arquiteta Lúcia Candiotto. O bar tem uma decoração leve preservando a arquitetura e os acabamentos originais da casa.

A casa, de propriedade de Gislaine Maria D’Assumpção, Jorge Luís Arrunátegui e Maria Luiza Azeredo Santos, é gerenciada pela experient

e Andréa Durso. O cardápio, elaborado com exclusividade por Renato Quintino, gastrônomo e chef de renome internacional, revela influências internacionais.

Um dos diferenciais e destaques do Maricá são os “Tapas” – de

liciosos petiscos da culinária espanhola, frios ou quentes, servidos antes, ou mesmo como substitutos das refeições. São apresentados como tostadas ou porções especiais, que variam desde a berinjela, queijo de cabra, cogumelos, presunto, bacalhau, cebiche, até finos frutos do mar.

Entre as opções do cardápio para jantar, são oferecidos arroz de frutos do mar, saint-pièrre oriental, fettuccine ao creme de haddock, que, segundo Renato Quintino, “é um peixe delicioso que já foi moda, mas anda sumido dos cardápios” e agora volta à cena como opção no Maricá. Entre as carnes, o restaurante oferece três opções de filé, carré de cordeiro com farofa de manjericão e risoto de Malbec.

Entre as sobremesas, mais uma das especialidades de Renato Quintino, destacam-se a crema catalana brullée e frutas vermelhas ao zabayone de cherry cream caramelizado.

A carta de vinhos é enxuta, mas muito bem elaborada pelo chef Renato Quintino, que também é professor e diretor da ABS – Associação Brasileira de Sommeliers. São servidas cervejas tradicionais e artesanais.

No dia-a-dia, está à frente da cozinha o chef executivo Andherson Ramos, que já participou de festivais de gastronomia em Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Salvador (BA), Gramado (RS). É discípulo do chef Alex Atala do D.O.M, estagiou em restaurantes em Israel e na Espanha e trabalhou em diversos restaurantes, como Feliz, Ouro Minas Palace Hotel, Teatro da Vila em Tiradentes, Club Med, entre outros pelo Brasil.

O clima de descontração é incrementado por apresentações de música ao vivo: jazz, bossa nova, MPB e outros ritmos, garantindo a informalidade do local, do jeito que os mineiros gostam. Jorge Luis Brito Arrunategui dá um show, ele tem uma voz belíssima.

Endereço: Rua Marquês de Maricá, 56 – Santo Antônio

Telefone: 31 3293-8256
31 2516-8256

Capacidade: 100 pessoas

Horário de Funcionamento: 2ª a sáb. a partir das 18h30.

Formas de Pagamentos:
Mastercard
Visa

Informações Adicionais:

Antigo Restaurante Marquês Cultura, Bar e Café.

Serviços:

Música ao vivo

Um comentário

Deixe um comentário