‘O Bistro chega para completar as emoções e aguçar os cinco sentidos’
Ali funciona uma galeria de arte, centro de troca de informações entre amigos, artistas, amantes da arte e da gastrologias.IMG_2287

Cardápio excelente, escolhemos de entrada brie recheado com salsa tartufada e torradas de campagne.IMG_2286
Principal surpresa do mar cherne.IMG_2291

Creme de espinafre, palmito pupunha, cogumelos tomate e confit de aspargos crocantes.
Sobremesa, Vachetun mousse de mascarpone e choco branco com frutas e raspa de coco

São 2 salões, ficamos no jardim de inverno com ar refrigerado e Fontana.

Muito interessante fica na

Rua Aníbal,175 e está O Guia Michelin 2016!IMG_2289

Abaixo, um pequeno resumo das informações sobre o lugar tirado do site do restaurante:

O Riso Bistrô é localizado num casarão da década de 1970 e é dividido em belos ambientes: o salão interno – onde ficam expostos quadros e fotos da galeria – e o jardim externo. O projeto nasceu do desejo de Jorge de Sá, um jovem articulado e totalmente voltado ao mundo multicultural, que sempre pensou num lugar único, onde as pessoas pudessem se divertir e se emocionar.
Em 2016, apresenta novo chef, que promete aguçar o paladar dos comensais com deliciosa viagem gastronômica pelo mundo. O escolhido pelo restaurateur Jorge de Sá e sua sócia Daniella Santos é João Paulo Frankenfeld. Aos 31 anos, o teuto-brasileiro conta com passagens internacionais em restaurantes estrelados e comandados por renomados chefs como Guy Savoy e Gordon Ramsay. Além do aroma e sabor, o chef promete surpreender as papilas gustativas com diferenciadas técnicas de preparo e equilibrada combinação de texturas.
No menu, explosão de sabores com receitas contemporâneas serão preparadas com insumos frescos e selecionados. A experience pode começar pelo refrescante Ceviche de peixe branco com duo de caviar e granitè de maracujá. Outra sugestão é o peixe, defumado na casa, servido com espaguete de pepino, caviar e nabo. Para completar a entrada, purês de beterraba e mehrretich, a verdadeira raiz forte in natura. O famoso Steak Tartare do restaurante ganhou upgrade. A suculenta carne, cortada na ponta da faca, é escoltada por purê de alho, flores comestíveis e brotos.IMG_2285
O deleite gastronômico continua com Costilla Passion, inusitado corte nobre da costela dianteira bovina, acompanhado de gratin de batata e redução de bacon. O chef também lança a Bochecha Kobe Beef, que derrete na boca com sua marmorização irresistível. O prato ainda recebe mandioquinha cremosa e mini legumes orgânicos. Para os amantes de frutos do mar, o chef prepara massa fresca – ravióli – recheada com as delícias, em redução de espumante, tomates confit e chutney de limão siciliano. Já a Surpresa do mar conta com purê de abóbora, chia crocante, espuma de nuts com leite de coco e pupunha grelhado.
Entre as sobremesas, Vacherin, uma delicada mousse de mascarpone e chocolate branco, combinado com abacaxi, maracujá, manga e raspas de coco. O Mojito, clássico drink cubano, recebe releitura e é feito com marmelada de limão, espuma de hortelã e granitè de rum, acompanhado de creme de chocomenta. Para arrematar o coração dos comensais, charmoso Café/ Chá Gourmand, servido com macarron, arroz doce e clafoutis de frutas sazonais.
IMG_2284
Chef
Aos 31 anos, o chef conta com passagens em restaurantes estrelados e trabalhos com renomados chefs que influenciaram sua carreira. Formado em Comunicação Social, João Paulo sempre admirou a gastronomia e acompanhava sua avó materna nos preparos dos encontros familiares em datas comemorativas. Além de glutão, o chef confessa que foi influenciado pelos famosos programas de culinária, exibidos na TV, e ficou mais instigado em trocar de profissão. Quando participou, em 2005, do International College Program, na Walt Disney World, em Orlando, no setor de alimentos e bebidas não teve dúvida. Seu caminho era a gastronomia.
De volta ao Brasil, João entrou na Alain Ducasse Formation, no Rio de Janeiro. Após estágio em pequeno restaurante no Sul, oportunidade dada pela mãe de um grande amigo, e experiência na Casa da Suíça, constatou o seu talento e investiu no Institut Paul Bocuse, em Lyon, na França. O chef conquistou o requisitado Diploma d’arts culinaires et Management de la Restauration. Foi, então, que ele elegeu a gastronomia como o grande amor da sua vida!
Desde então, buscou experiência em diferentes países para aprimorar as técnicas aprendidas. Em 2009, foi cozinheiro do estrelado Le Montrachet, em Bourgogne, na França. Em 2011, foi para o três estrelas Guy Savoy, em Paris, na França. Já como Chef de Partie, em 2012, atuou no Gordon Ramsay au Trianon Palace, em Versailles, na França, duas estrelas. Também passou pelo estrelado Les Ambassadeurs au Crillon Palace, em Paris, na França. Em 2013, foi chef e fundador do Copper Chefs, grande empresa de buffet e eventos, em Houston, nos EUA. Em 2014, foi chef consultor do Restaurante Cantine Cantona, que segue o conceito Farm to table, em Munique, na Alemanha.

Endereço: R. Aníbal de Mendonça, 175 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-050
Telefone: (21) 2147-8259
Cardápio: riso.art.br
Horário: Aberto · 19:00–00:00