Ingredientes
serve 8 pessoas
   10 biscoitos cream crackers
   1/2 colher de chá de  sal
   3 colheres de sopa de açucar cristal
   100 ml manteiga derretida fria
   420 ml leite condensado
   4 gemas
   60 ml suco fresco de limão siciliano
   1 colher de sopa de raspas de limão, e mais um pouco para decorar
   180 ml de creme de leite
   2 colheres de sopa de açucar de confeiteiro
   1/4 xícara de queijo mascarpone, opcional
Preparo
1

. Pré aqueça o forno a 200 graus. Coloque os crackers num processador com o açucar e o sal.  Processe por aproximadamente por 30 segundos, até ficar uniforme. Adicione a manteiga derretida, pulsando até incorporar.  Aperte a mistura nas laterais e no fundo de uma forma para tortas, que abre as laterais. As laterais devem conter dois dedos da mistura. Coloque a misture no refrigerador por 15 minutos para resfriar, então asse por 10 minutos. Retire do forno  e deixe esfriar completamente. Abaixe o forno para 180 graus.
2

. No processador, misture o leite condensado as gemas , o suco de limão siciliano, e as raspas. Gire por 10 segundos, pare, passe a espátula nas laterias, e gire novamentepor 10 segundos, pare, passe a espátula novamente, gire por mais 10 segundos.
Despeje a mistura na forma em cima da massa. Asse por 14 a 17 minutos. Até que fique firme mas, que balance ainda no meio. A torta assa muito rápido. Vigie. Deixe esfriar na temperature ambiente, e coloque a torta no refrigerador até esfriar completamente, por pelo menos 4 horas.
3

. Quando for servir, tire a torta da assadeira soltando antes as laterias com uma faca.  Bata o creme de leite com o açucar de confeiteiro até que a mistura vire um Chantilly, mas não muito duro. Se for usar o mascarpone, adicione agora gentilmente. Coloque em cima da torta e polvilhe raspas de limão. Sirva imediatamente.
icone-imprimirimprimir receita